terça-feira, 13 de julho de 2010

ENTREVISTA COM KÁTIA HERINGER !!

Kátia Heringer, funcionária pública, atua na área de Compras e Contratações há 13 anos. Começou a fazer Scrap há, aproximadamente, 5 anos. Em 2008, foi convidada a integrar o Time de Criação (Dream Team) do Scrapdiary. Em 2009, participou da equipe de apoio do ScrapExtravagance, maior evento de scrap do país, e com Megui e Déa Musa criaram o FUN SCRAP PARTY.
Abaixo, algumas de suas criações. Babem e se inspirem!!!



Scrap by Nanda: Vc consegue integrar como ninguém a foto com os materiais utilizados em seus layouts... De onde vem tanta inspiração e criatividade?
O que mais te inspira? A foto ou os materiais maravilhosos a que tem acesso?

Kátia Heringer: A inspiração deve vir sempre da foto, afinal ela é a razão de tudo no scrap! Quanto aos materiais, percebi que comprava por impulso e não usava quase nada. Sem falar do pouco espaço que tenho para guardar meus materiais. Lembro que na minha primeira feira gastei toda minha restituição do imposto de renda em materiais. Mesmo assim, cheguei em casa feliz da vida, realizada. Um ano depois, percebi que não tinha usado quase nada daquilo. Então, hoje, penso 500 vezes antes de fechar uma compra. Compro apenas o que preciso, o que quero muito mesmo.

Scrap by Nanda: O que te levou a fazer scrapbooking? Desde quando?


Kátia Heringer: As mais de 800 fotos que tinha dos primeiros meses da Sofia. Isso foi há 5 anos atrás.

Scrap by Nanda: Parece que o estilo das scrappers e disigners vai mudando, se aprimorando... Chegamos a identificar a disigner só em olhar o layout... Como vc descreveria o seu estilo?

Kátia Heringer: Juro que eu não sei. Já achei que fosse freestyle, já achei que fosse clean & simple, mas atualmente acho que pego um pouco do que gosto de vários estilos. Uma coisa é fato: eu amo cores.

Scrap by Nanda: Vc usa algum material alternativo em seus projetos? Quais vc mais utiliza? E quanto ao acid free?

Kátia Heringer: Sempre! Esses materiais fazem as nossas páginas mais exclusivas. Adoro papelão, micro-ondulado, papel de seda, página de livro. Uso bastante também elementos digitais impressos. Não ligo pra essa história de acid free, só tomo o cuidado para que não entre em contato com a foto. De resto é aproveitar o momento.

Scrap by Nanda: Qual é a técnica e a ferramenta indispensável para quem faz ou quer fazer scrapbooking?

Kátia Heringer: Papel e tesoura. Simples assim.

Scrap by Nanda: O que não pode faltar em um layout?

Kátia Heringer: Uma boa foto e journaling. Com o tempo, percebi que uma página sem jounaling é uma página sem alma. Agora que a Sofia começou a ler e escrever, estou pedindo pra ela escrever nas páginas que estão sem texto. Mesmo assim, elas nunca serão as minhas favoritas.

Scrap by Nanda: Com todo respeito a ética, vc acha todo layout lindo, ou vc consegue separar os "bonitinhos", os "confusos" e os "suspeitos"?

Kátia Heringer: Lógico que cada uma de nós temos nosso gosto pessoal. Isso é fato. Mas olha, sei que isso é muito contraditório. Não é nem questão de ética, mas sim de respeito. Eu não sou falsa, mas confesso que às vezes comento páginas que não achei legais quando sinto que quem a postou colocou sentimento ali. Quem sou eu para ignorar a página de alguém ou dizer que ela é feia. Sem falar que o que é feio pra um é bonito pra outro e vice-versa. E outra, fico tão feliz quando comentam minhas páginas...acho que todas nós somos assim, né?

Scrap by Nanda: No que vc aposta como tendência em 2010 que vai fazer o maior sucesso entre scrappers e designers?

Kátia Heringer: Nossa, nessa pergunta eu passo. Como eu disse, não sou muito desses modismos, mas o que venho observando é o uso de flores de crochê, as flores de feltro também estão voltando.

Scrap by nanda: Que tal uma dica ou "truque" para nós scrappers?

Kátia Heringer: Ninguém é tão bom que não tenha nada a aprender. Absorva o melhor de tudo que você tem oportunidade de conhecer e, a partir daí, crie seu próprio jeito de fazer scrap. Lembre-se sempre que a página mais linda é aquela que transmite o sentimento de quem a criou.

Scrap by Nanda: Um beijão para você, Kátia!! Fico muito orgulhosa de ter a sua participação no meu blog!! Muito obrigada pelo carinho, atenção e humildade, o que a torna uma verdadeira estrela!! Muito sucesso e scrap na sua vida!!

Kátia Heringer: Beijosssss.

Scrap by Nanda: Não deixe de visitar o blog da Kátia e dê sua opinião!
http://www.scrapblogdakatia.blogspot.com/

9 comentários:

Rômulo Lôbo disse...

Nossa! Não sabia que tinha dentro de casa uma reporter global. Perguntas de quem entende do riscado. Amor parabéns pela belíssima entrevista.
Estou orgulhoso de você. Te amo. Rômulo Lôbo.

DaniMonteiro02 disse...

Nanda amiga..

Vc está muito chique mesmo...
Vê se continua falando com as amigas pobres depois da fama viu..hahaha
Adorei a entrevista, muito legal você dividir conosco... As páginas da Kátia... um dia eu chego lá..
Beijo grande

Artes da Rainha disse...

Nanda querida.......
Sou suspeita para falar da Kátia. Somos amigas há anos...e numa época nos falávamos todos os dias. Ela é demais. Para mim é uma artista nata. Costumo dizer que algumas pessoas têm talento e outras apenas se divertem. Ela faz parte do primeito time....e eu do segundo.
Parabéns pela sua entrevista!
Beijos.
Bete

Cynvilela disse...

Oi Nanda, adorei a entrevista c/ a Kátia!!! Ela é o máximo como scrapper e uma pessoa muito querida!!!!
Sobre aquele outro assunto, me manda um email, tá? A princípio aceito e muito lisonjeada, mas queria saber mais informações!!!!
fadamadrinha.arte@gmail.com
bjão

Ana Paula disse...

Olá Nanda!!!
Recebi seu recado e vim prontamente ler a reportagem!!! Parabéns vc é jornalista??? rsrsrsrs
Bjos e sucesso querida!

Dani Nascimento disse...

Amei a entrevista da Katinha! Ela é uma LINDA!
Uma pessoa especial e querida!

Nanda, parabéns pela iniciativa!

Grande bjo, Dani

Karolyne disse...

tinha que ser coisa tua...vc tá mui profissa!!! Até as perguntas parecem de um profissional...vc não existe!!!!!!

Luxo de Pink disse...

Que blog mais fofo!
E da varias ideias de cartoezinhos p fazer;)

Vem conhcer meu blog tb...vou adorar sua visita;)

http://luxodepink.blogspot.com/

Bjinhosss

Luxo de Pink disse...

Aii, mto obrigada, Fernanda! Fico feliz que gostou:) Espero que seja útil:)

Bjinhosss e volte sempre!!!

 

Made by Lena