terça-feira, 5 de outubro de 2010

Qual a sua dica??

Bem, eu já postei aqui, algumas ideias e dicas
que utilizo para fazer meus scraps...
Agora, eu queria saber qual a sua dica, a sua
ideia... afinal de contas, toda scrapper tem
seu segredinho, um "macete", um jeitinho
todo especial e único para fazer a sua arte!!!
E então???

6 comentários:

Karolyne disse...

A minha dica é colocar tudo para fora dos armarios...espalhar tudo e ver no que dá...eu geralmente vou fazendo,fazendo,fazendo...quando esgota a criatividade eu paro e vou dormir...ah! tenho uma mania de querer fazer tudo num dia só, não gosto de deixar pra outro dia...geralmente dou uma olhadinha nas revistas...ADOGO!! GOSTO MUI DE VER AS COISAS DA MINHA AMIGA FERNANDA,FICO INSPIRADA!!!!!

meus scraps disse...

Bem, como sou iniciante na arte do scrapbook e nao tenho muitos materiais, fico inventando com as coisas daqui de casa. Coloco tudo em cima da mesa para ver o que posso usar: as bijouterias sem uso, cordoes, barbantes, fitas, laços, restos de tecido, de feltro e todos os pedacinhos de papel.Tb vejo muitos videos do you tube e blogs para ter ideias de como fazer. ja aprendi varias flores de papel, de tecido de fita e estou me aventurando no scrap digital para as letras e palavras pois nao possuo nenhuma.Vou me virando amiga ate poder comprar omaterial que é bastante caro aqui.
Bjos

thati penna disse...

Oi Fer!!!
Bom, eu tenho algumas dicas...mas pra mim a melhor é: fazer scrap q emociona, selecionar "aquela" foto, escolher o papel mais lindo , sem dó nem piedade, e usar tudo que tem direito! Pense em um titulo bacana, sem medo de gastar letrinhas...
Desapegar sempre!!
Bjssss
Thati

Raissa Costa disse...

Ah!!! Eu adorooo usar tintas!
E tenho algumas dicas com ela.
Respingue tinta acrilica com a escova de dente velha, assim você terá pequenos pontinhos de tinta!
Dilua um pouco de tinta com água e dê leves batidinhas no pincel, assim vc terá gotinhas um pouco maiores.
E pinte seus enfeites como: feltro, acrilico, chipoboard! Use e abuse da sua imaginação!!!
Ahhh sempre que for usar muitas cores de tinta espere a camada anterior secar.
Beijos

aline disse...

Ola Fernanda!
Apesar de me considerar iniciante nesta arte, minha dica é ao criar uma página é ter em mente o tema e a foto. Utilizo sempre recortes de papeis fazendo combinações. Mas nesta arte tudo é válido.
Bjs,
Aline Mara

Anônimo disse...

Olá Fê! Para mim a escolha da foto é o segredo, pois daí, a inspiração para a escolha do tema vem naturalmente. Gosto sempre de escolher a(s) cor(es) da(s) página(s) em sintonia com as cores da foto e, é claro, tudo o que eu vou usar na minha página também. Adoro usar carimbos, sem carimbá-los direto na página: eu carimbo em outra página, recorto e colo na página principal, geralmente com fita banana para dar um destaque maior. Adoro recortar detalhes de páginas estampadas e colá-las na página principal. Adoro usar gliter, poesias, trechos de músicas...E quando estou sem nenhuma inspiração, é porque estou cansada e é melhor parar, pois caso contrário, faço besteria... Beijos, Cris.

 

Made by Lena