terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ENTREVISTA COM VALERIA VAC !!

Valéria Vac é criadora e mentora do SCRAPLOUNGE, uma comunidade virtual maravilhosa, cheia de scrappers e designers nacionais e internacionais de primeiríssima linha, onde todas conversam, trocam dicas e postam seus layouts...
Valéria é uma doce e atenciosíssima amiga virtual, que cativa a todos os integrantes do Lounge com um carinho digno de quem ama o que faz!! A seguir, eu tenho a honra de mostrar a entrevista concedida por esta scrapper paulista super criativa!!
 
Scrapbynanda: Qual a sua relação com a arte de fazer SCRAPBOOKING?

Valéria Vac: A minha relação é muito intensa. Conheci o scrapbooking em 2004 e nunca mais o abandonei. Ele é meu companheiro de todas as horas de desestressar, principalmente no silêncio da noite quando encontro inspiração para criar. É um momento único, só meu, quando não ouço o barulhos dos carros e das pessoas na rua, o telefone não toca e também os filhos não me chamam. Neste momento me sinto realizada.

Scrapbynanda: O que mais te inspira ao confeccionar os seus Layouts?

Valéria Vac:  Sem dúvida nenhuma a minha família. Tenho dois filhos adolescentes, que neste momento da vida não gostam que eu fique fotografando, mas sempre que preciso eu "roubo" algumas fotos no Facebook deles e faço minhas páginas. Outra grande inspiração, são meus cãezinhos, tenho 3 malteses (tem fotos no meu blog) a mãe e os dois filhos.


Scrapbynanda: Qual o material e/ou ferramente indispensável para fazer Scrapbook?


Valéria Vac: Eu amo as flores, elas nunca podem faltar em meus LOs.


Scrapbynanda: Como você descreve o seu estilo?


Valéria Vac: Não tenho um estilo único. Adoro VINTAGE, mas faço um pouco de tudo.


Scrapbynanda:  Você que tá sempre dando um feed back para as seguidoras do ScrapLounge, que tendência (s) você aposta para 2011?


Valéria Vac: Acho que as flores vão continuar em alta. Vejo muito material sendo lançado no mercado. Além disso os tutoriais e workshops de flores também estão forte neste momento. Sinto que as flores são muito usadas por artistas da Europa e Estados Unidos. Aqui no Brasil temos uma tendência mais mesclada de materiais. Talvez até pelo alto custo com que estes materiais chegam às lojas.


Scrapbynanda: E as designers e scrappers do ScrapLounge? Como é feita essa parceria?


Valéria Vac: De uma forma bem democrática. Eu faço o convite e elas aceitam, a partir daí envio o material e elas desenvolvem o que querem. Não imponho muitas regras e procuro sempre deixá-las á vontade para criar. Acho que o Scrapbooking tem muito isso... Quando iniciei minha carreira, acabei fazendo algumas encomendas de álbuns e confesso que não foram minhas melhores páginas. Para mim quando o scrap passa a ter uma conotação comercial (deixe-me explicar: a relação lucro x criação, perde o sentido) para criar tenho que agradar a Valéria e não outra pessoa. Por este motivo, nunca mais fiz álbuns. E é por isso também que deixo minhas convidadas, muito a vontade!!!
Scrapbynanda: Das scrappers e designers brasileiras a quem você destacaria?


Valéria Vac: Existem muitas artistas que eu adoro, e poderia fazer uma lista...mas vou citar duas do LOUNGE que tem um estilo que me agrada muito. Uma é a Tania Martins e a outra a nossa Designer de dezembro a Solange Marques.

Scrapbynanda: Com o surgimento do Scraplounge, você reconheceu ou identificou algum estilo diferenciado ou uma novidade do que já se vê pelo mundo do scrapbooking?


Valéria Vac: Não. Acho que cada designer tem seu estilo próprio e único. Sinto que as designers brasileiras são mais soltas na hora de criar e as Americanas e Européias tem um estilo mais marcante, por este motivo e não outro, consigo identificar por exemplo quando um LO é da Irene Tan, da Gerry ou da Karola Witczak etc... É incrível mas eu consigo saber só de bater o olho. Já aqui no Brasil, por terem um estilo mais solto, fica um pouco mais difícil.

Scrapbynanda: E o Scraplounge?


Valéria Vac: Tudo começou em 2004 quando conheci o scrapbooking. Eu estava no shopping Higienópolis dando uma volta quando parei em frente uma papelaria (sempre amei papelarias. Sou formada em Artes Plásticas) e vi uns furadores maravilhosos, fiquei encantada!!! Entrei e comprei todos que gostei. Na hora de pagar o caixa me perguntou: Você faz scrapbooking? E eu respondi scrap o que?? O que é isso???
Chegando em casa fui correndo na internet pesquisar o que seria esse tal de scrapbooking... De cara me apaixonei. De pesquisa em pesquisa, conhecí um site americano que além de vender seus produtos tinha uma comunidade. Fiz um perfil, comecei a participar, fazer muitas amigas e aprender muitas técnicas e materiais novos. Fiquei simplesmente deslumbrada e a partir dali coloquei na minha cabeça que iria montar alguma coisa parecida aqui no Brasil.
Resolvi montar o LOUNGE pois adoro a interatividade com minhas amigas de lá. Adoro poder ensinar o que aprendi dando aulas, dicas etc... e fazer amizades Ahhh... isso sim "não tem preço" !!! Acho que não existe dinheiro no mundo que possa compensar os momentos que passo com minhas amigas do LOUNGE. Lá tudo que faço envolve meu coração.


Exiba 1.jpg na apresentação de slides  Exiba 1.jpg na apresentação de slides 

http://www.valeria-vac.blogspot.com/
http://www.scraplounge.ning.com/


4 comentários:

Paty- Louca por Scrap disse...

Nanda,

Amei a entrevista muito legal mesmo, vc sempre levando com sua maravilhosa criatividade grandes dicas e novidades, qualquer mortal pode participar desse espaço com essa honrosa convidada?
Beijos

Pâmela Veríssimo disse...

Oi Fernanda,
Aqui é a Pâmela do COMDICA adorei seu blog tbm acho lindo esse tipo de artesanato mas ainda não sei fazer agora vou te seguir pra pegar umas dicas.
Meu blog é sobre decoração mas vez ou outra faço um post com algum PAP que gosto.
Venha me visitar bjs
http://pratudotemumaprimeiravez.blogspot.com/

Única e Exclusiva disse...

Vc me add no twitter. E cheguei aqui!

bjs ;)

Mariza Sales disse...

Adorei a entrevista, a Val é realmente um doce e uma artista.
Estou sempre por aqui visitando vc e recebo emails seus com as novidades
Bjos
Mariza Sales

 

Made by Lena