terça-feira, 15 de novembro de 2011

Tesouras: uma ferramenta mais que importante !

Quem me conhece no meio do scrapbook sabe o quanto gosto e valorizo uma boa tesoura. No scrap, apesar das belezuras e fenomenais máquinas de corte, uma boa tesoura com  corte de precisão é essencial! Afinal de contas, cortar papel é uma arte, uma terapia e uma qualidade quase que necessária nesse mundo do artesanato de papel...
O mercado oferece uma variedade enorme de marcas, modelos e preços. Então você não tem desculpa para não fazer esse investimento e adquirir a sua.


Existem as boas e baratas da TEC, as maravilhosas da EK Success ( Honey, Color e Cutter Bee ),  a Serrilhada Tim Holtz ( Tonic Studio ), a de teflon Non Stick Serrated, as da mesma linha de furadores Martha Stewart ( a de franja - Fringe Scissors - é show! ) e várias outras, quase todas anatômicas e que deslizam no corte,  tem a ponta afiada e precisa, o que facilita, e muuuuito, no seu trabalho... O mais importante, no entanto, é que você não misture-as no uso, por exemplo, separe uma para tecido, outra para papel e as de teflon, para as fitas adesivas, vinil e fita banana, pois esse material acaba estragando a lâmina de corte. 
Pois é amigas, não posso dizer para vocês que tesoura é "tudo igual"... Realmente não acredito nisso e que me perdoem as outras, mas uma boa tesoura de corte de precisão é fundamental no scrap... rsrsrsrsrs...  É ou não é?!

5 comentários:

Paty disse...

Nanda, adorei o post, também acho que tesoura é super importante, como gosto de fazer cartonagem também tenho que ter uma boa tesoura de tecido e olha uma tesoura com corte bom é uma mão na roda!!!

DaniMonteiro disse...

Amiga eu uso muito a Honey da Ek.. e adoro...
Amei o post...
Bjs

Monique disse...

Amo minhas tesouras também.
Ainda não investi em tesouras específicas, com teflon,etc.... mas tenho umas boas tesouras nacionais e morro de ciúmes delas..
Seu blog é uma delícia de ler!!! Super beijo...

karla dote - butterfly disse...

estou aprendendo mito com todas as dicas que vocês dão!!! e esse seu post das tesouras, ótimo! Tenho poucas ainda, mas a de tecido me faz falta.... vou providenciar!! Bjk!

Dani Cristina disse...

Adorei a dica!Afinal sem tesoura não dá pra fazer nada não é?

Beijos.E ótimo findi.

 

Made by Lena