Scrapbooking... para alguns, investimentos em cursos, compra de ferramentas adequadas, inovações, a busca de novas técnicas, arte... Para muitos, apenas colagens e o uso de enfeites variados instintivamente e aleatoriamente... Será isso mesmo? Fazer scrapbooking é tão fácil assim e todo mundo consegue? Confesso que às vezes fico confusa e na dúvida, pois já vi muitas pessoas fazerem algumas páginas liiindas e não saberem nem o nome das técnicas que utilizou... Mas também já vi muito projeto feio, feito de qualquer jeito por gente que viiive em cursos por aí... é questão de técnica ou questão de gosto?
O importante, é saber que no Scrapbooking, mesmo sendo uma arte "livre e aberta" têm noções que não podem ser desprezadas!
Pensando assim, não se pode deixar de levar em consideração as várias e inúmeras técnicas do scrap... Por exemplo:
Combinação e sobreposição de papéis, uso de carimbos e embossing, personalização de papéis e enfeites, uso de tintas e texturas, variadas formas de costura, aging (envelhecimento), crumpling (amassar), distressing, quilling, quilt ( patchwork), regra dos dois terços e um terço, etc... Portanto, vale sempre a pesquisa, o estudo sobre essa arte e aparticipação em crops e fóruns espalhados pelos quatro cantos do mundo...
E você, conhece alguma outra técnica?
3 comentários:
Oi, Nanda!
Sempre adoro ler e pesquisar sobre scrap. Acho que nunca sabemos demais.
No meu blog tem uma sessão só de tutoriais para a gente aprender coisas novas. Depois dá uma passadinha lá. Toda quinta tem novidade.
Beijos e sucesso!!!
MEODELS Fê...é muita coisa né?!
...aprender com pessoas como vc fica melhor ainda...beijos
Adorei seu texto! importante e interessante essa abordagem das técnicas. Parabéns! gostei do blog vou visitá-la mais vezes. Abraço, Nidia
Postar um comentário